sábado, 24 de janeiro de 2009

CASTELO FUTEBOL CLUBE


Nome Castelo Futebol Clube.
Fundação: 1º de janeiro de 1939.
Estádio: Emílio Nemer.
Capacidade: 3.000 pessoas.
Uniforme: Camisa, calção e meias brancas.
Endereço: Castelo/ES.

Castelo Futebol Clube é um clube brasileiro de futebol, do município de Castelo, no estado do Espírito Santo. Suas cores são preto e branco.

HISTÓRIA:
O Castelo foi fundado no dia 1º de janeiro de 1939, por Luiz Nemer. A primeira partida de sua história traz uma curiosidade. A equipe do Castelo foi jogar fora da cidade, porém o caminhão que transportava os jogadores quebrou e eles tiveram que ir a pé. Os mais bem preparados fisicamente chegaram e foram colocando a roupa rapidamente e apenas 8 jogadores entraram em campo para o apito inicial, porém pela pressa de estarem prontos, alguns acabaram calçando chuteiras com os pés trocados e o Castelo abriu o placar. Quando todos os jogadores chegaram e entraram em campo, a equipe adversária virou a partida e venceu por 2x1.
O Castelo nunca foi Campeão Capixaba e sua última participação na competição foi no ano de 2004, quando terminou a segunda divisão do estado na 5ª posição. O último jogo do Castelo na primeira divisão estadual foi um empate em 0x0 contra o Aracruz, em Castelo, na semifinal, no que resultou na eliminação da equipe, pois tinha perdido o jogo de ida por 1x0 em Aracruz, em 1998.
O estádio do Castelo foi construído pelo próprio homenageado, Emílio Nemer, que resolveu doá-lo ao clube que torcida.
Atualmente, o Castelo só disputa competições da categorias de base.


TÍTULOS:
Campeonato Capixaba da 2ª Divisão: 1988.


Um comentário:

  1. Sou o Manoel camisa 7 da categoria 96/97 sou o volate do time esses dias disputamos um campeonato em vitoria e fomos muito bem ficamos em 3ºlugar mas infelismente o campeonato não era muito bem organizado tinha péssimos juizes e alguns campos muito ruins e nao aptos para um jogo enfrentamos essas dificuldades e vencenmos varias partidas só para ter ideia jogamos num campo que era no meio do pastomas valeu apena nos divertimos muito e jogamos muito bem

    ResponderExcluir