segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

SPORT CLUB CAPIXABA


Nome: Sport Club Capixaba.
Fundação: 30 de setembro de 1917.
Mascote: Jovem Capixaba.
Estádio: Francisco Lacerda de Aguiar.
Capacidade: 2.000 pessoas.
Uniforme: Camisa, calção e meias vermelhas.
Endereço: Guacuí/ES.

O Sport Club Capixaba é um clube de futebol brasileiro do Espírito Santo. Sua sede fica na cidade de Guaçuí.


HISTÓRIA:
Em 1917, com as notícias sobre times capixabas disputando o campeonato de Vitória, resolveu-se então criar em Guaçuí um clube para participar da diretamente da primeira divisão da competição. Isso nunca aconteceu, mas em 1995, o Capixaba foi campeão da quatro rivais: Canário, Botafogo, Iunense e Tupy. No ano de 1996, foi vice-campeão do Campeonato Capixaba da Segunda Divisão, perdendo a final para o Estrela do Norte Futebol Clube. Até aí tudo bem, só que este compeonato foi o menor do mundo, sendo notícia até na revista Placar.


TÍTULOS:
Campeonato Capixaba da Segunda Divisão: 1995.

3 comentários:

  1. Olá, gostaria de saber mais notícias do Sport Clube Capixaba.Quais jogadores foram contratados, como está a preparação do time para o campeonato 2010?

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de desejar Felicidades ao novo Técnico do Sport Club Capixaba, Carlos Tozzi, meu amigo de Coelho da Rocha, município de São João de Meriti.
    Parabéns Sport Club Capixaba pela contratação.

    Wilian Siqueira do U.E.Coelho da Rocha (não é o Guerra)

    OBS. Por favor envie o meu E-mail para o Tozzi e diga que estarei em Vitória, no Município de Santa Inês, Vila Velha a partir do dia 29 de dezembro e ficarei até o dia 09 de janeiro, e gostaria de fazer uma visita ao referido Club.

    Wilianfernandes2010@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, gostaria de saber mais notícias do Sport Clube Capixaba.Quais jogadores foram contratados, como está a preparação do time para o campeonato 2011?

    ResponderExcluir